sexta-feira, 13 de setembro de 2013

uma mãe tem que ser chata


"Uma mãe tem que ser chata. Até à hora da morte. E até depois disso: mesmo quando já se tiver mudado de armas e bagagens para o Paraíso, uma progenitora digna desse nome continua a dar ordens e a mandar vestir um casaquinho nos dias em que ameaça chover.

Uma mãe de jeito tem que pregar insuportáveis sermões, deve vender os seus valores e convicções sem medo de estar a ser politicamente incorrecta, confirmar se as unhas estão cortadas, apagar a televisão a meio de um episódio emocionante, desligando sem remorsos o computador se alguma das criaturas se recusa a ir para a cama, por se julgar na obrigação de pôr a conversa em dia com todas as amigas e inimigas.
 
Uma mãe pode e deve mandar colocar a loiça na máquina, arrumar o quarto, e não se deve comover nem um bocadinho quando ele/ela lhe diz que "todos os outros pais deixam!". Tem também de aceitar que lhe chamem "forreta" - afinal o que é que lhe custava gastar vinte euros do multibanco para a entrada numa discoteca - e aceitar também que "não percebe nada de nada!".

As mães são velhas, ponto final. E de alguém que sobreviveu à Idade da Pedra não se podem esperar conselhos úteis ao século XXI. As mães, além de chatas, forretas e velhas gagás, também estão sempre em falta: ou não marcaram uma consulta, ou foram (ou não foram)a uma reunião da escola, ou falaram alto de mais na rua, ou baixo de mais no supermercado. É que se as mães nao forem chatas, nunca poderão tirar a prova dos nove. E a prova dos nove é ter filhos que refilam, protestam e se recusam a submeter-se à sua autoridade, ou seja, filhos dignos desse nome.

Por isso, mães de todo o mundo, neste dia que é nosso, unam-se para lhes darem cabo do juízo. É uma obrigação patriótica, se nao queremos um planeta invadido por atadinhos, mal-educados, que cospem na sopa e não ajudam as velhinhas a atravessar a rua."

Isabel Stilwell
http://expresso.sapo.pt/pois-sou-=f702747#ixzz2elY5EMDL
simplesmente genial!

2 comentários:

anf disse...

obrigada pela visita e pelo apoio,
beijinho

Sónia disse...

Fantástico!!! Vou copiar e meter no meu face :)