quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

bolo rei na bimby

ontem à noite deu-me vontade de experimentar a tão falada receita de bolo rei tradicional na bimby (a única alteração que fiz foi juntar nozes e amêndoa à massa e cobertura).

e não é que ficou mesmo bom? [ver receita aqui]

é claro que as horas necessárias para levedar foram bem mais compriiiiidas do que eu pensava e já era 01h30 da manhã quando, finalmente, o levei ao forno e aí foram só mais 20 minutinhos de paciência...

esta manhã o cheirinho abundava pela casa toda e, claro, lá fui eu fazer o teste de qualidade ao pequeno-almoço. gostei :) talvez um nadinha mais de açúcar, mas ficou fofinho, saboroso e com muito bom aspeto.

parece-me que nesta casa se vai deixar de comprar bolo rei fora ;)

resta-me agora descobrir uma receita adaptada do bolo rei escangalhado (o nosso preferido, que leva chila). se alguém a tiver que apite, sff.




1 comentário:

Maria disse...

Bom dia, passei para desejar um Santo e Feliz Natal!
Beijinhos
Maria