segunda-feira, 25 de novembro de 2013

rescaldo de uma festa de aniversário lego minifiguras

tenho-vos a dizer que estou estafada, derreada e quase a cair para o lado, mas felizmente só hoje me acusa o cansaço, já que quem corre por gosto não cansa... 

foi mais de uma semana a deitar-me às quinhentas nos preparativos para a festinha de 7 anos do meu zizocas; entretanto, uma sexta feira de férias a fazer compras e ultimar as decorações, um sábado inteiro passado a cozinhar (que bela ajuda a da minha bimbyzinha!), domingo de manhã idem aspas, e, finda a rambóia, tudo para arrumar, limpar, montes de comida para reaproveitar e... mais uma noite com menos de 5 horas de sono, ainda por cima mal dormidas!  
mas tudo vale a pena pela alegria da criançada e pelo convívio com a nossa família e amigos (sendo que alguns só nos encontramos com este pretexto...)!

e foi assim a nossa festa homemade com o tema lego minifiguras:

a ementa:
- salgados: mini quiches de bacon, cogumelos e alho francês; mini pizzas, rissóis e salgadinhos; mini sanduiches mistas e de paté de atum e delícias; pão alentejano com recheio de paté quente de linguiça + de alheira
- doces: mini cheesecakes de lima e frutos silvestres; cupcakes de chocolate com cobertura de nutella; mini queijadas de leite, brigadeiros de chocolate branco e citrinos + de chocolate preto
- taça de frutos tropicais
- bolo de aniversário de gomas (foi a loucura da criançada!!!!) 



e estas foram algumas das brincadeiras que andei a preparar, para miúdos e graúdos.

os presentes: uma psp vita com jogo de legos (claro!), oferecida pelos pais e mano; um jogo scrabble; um kit robot da imaginarium; um kit solar da imaginarium; uma parka canadiana; uma bola de futebol; alguns €€ para a conta; 
a lembrança de agradecimento para os amiguinhos: um kit minifiguras lego e um chocolate kinder.

feliz, foi assim que ele se sentiu e nós também (que se lixe o cansaço!) :)

Sem comentários: