segunda-feira, 4 de novembro de 2013

esta coisa da parentalidade positiva...


foto do primeiro workshop, da autoria da coach, autora do blogue http://mumstheboss.blogspot.pt/

...tem muito que se lhe diga!

rege-se, acima de tudo pelo bom senso, pelo qb nos afetos [como o sal], por tomar as rédeas da educação dos nossos filhos com todo o amor subjacente.

nos dois últimos sábados participei nos workshops promovidos pela magda, coach e autora do blog mumstheboss, sob os temas: "a arte e a ciência de educar crianças felizes" e "a auto-estima da criança" e vim munida de ferramentas, dicas e muita partilha de tantas mães (e alguns pais) com  problemas e dúvidas em comum. senti-me compreendida, empática e vim muito mais tranquila.

posso fazer mais do que dar o meu melhor, pois há tanta coisa menos correta que faço sem me aperceber, achando que é o melhor... a auto-consciência (apropriarmo-nos dela) é mesmo fundamental para acordarmos e dar-se aquele click! pois se assim não está a resultar, é capaz de ser melhor adotar outra estratégia. e já tenho mais algumas :)

foi mesmo mesmo muito  bom [dou cada centavao por bem empregue] a magda é amorosa e uma excelente comunicadora, faz-nos sentir muito bem e mesmo em casa e é um bocadinho da sua vida e do seu blog que passa para a realidade, para a nossa realidade!

o ambiente dos workshops foi espetacular, cheio de miminhos, como o pião oferecido pela sofia da carrossel e os deliciosos cupcakes e popcakes da ângela, ou mary poppins e muitos vales de descontos; as mães partilharam com todo a abertura e calor as suas experiências, houve tanta dinâmica como se nos conhecêssemos desde sempre.
já para não falar no bem escolhido hostel que nos acolheu, um refúgio escondido numa rua "alternativa" do porto. 

adorei e estou em pulgas para um novo workshop!

Sem comentários: