sexta-feira, 15 de novembro de 2013

hoje li, hoje comovi-me, hoje aprendi (mais) uma lição de vida...


foi manhã de fazer check-up... antevendo a "seca" dos momentos de espera entre exames e das revistas cor-de-rosa fora do prazo que normalmente animam as salas de espera, resolvi levar este pequeno (grande) livro, que já tinha comprado há umas semanas e aguardava vez na pilha da mesa de cabeceira.

de certa forma arrependi-me porque disfarçar, em público, os olhos marejados e o semblante ora triste ora animado não foi mesmo nada fácil... e embora os exames terminassem antes de o conseguir acabar de ler, confesso que "roubei" mais quinze minutinhos à minha empresa e fiquei no carro a sorver as últimas páginas. depois precisei de andar um bocado a pé, de apanhar ar...  e este acabou por ser um grande momento no meu dia: obrigada meu deus :)!

tão simples e tão intenso, tão enternecedor e tão verdadeiro... uma lição de amor perante a vida, perante a morte. vale a pena ler e interiorizar!

sinopse: óscar e a senhora cor-de-rosa revela-nos a amizade entre uma criança com leucemia e uma voluntária na área da pediatria do hospital que todos os dias o visita. entre os dois decidem: «cada dia equivale a dez anos». o menino passa a brincar que avança no tempo e que aproveita a vida nas suas diferentes idades. reinventa o mundo sob a maravilhosa cor de fantasia e desafia a morte com um olhar divertido sobre o universo dos adultos e das outras crianças doentes que o rodeiam no hospital.

a história de um menino de dez anos e as cartas que escreve a deus. uma lição de vida que nos faz dar valor a cada instante que vivemos.

pvp - cerca de 9,95€; editora marcador

1 comentário:

Unknown disse...

Fiquei com vontade de o ler :) Livros que nos façam pensar são sempre bem-vindos!

Beijinhos