quarta-feira, 11 de setembro de 2013

o desfralde e tal...


o menino guguinhas no infantário é um homenzinho: para além de comer toda a refeição sem ajuda (incluindo a sopa, que em casa diz que “não gota” e “não qué fopa”), raramente molha as cuequinhas, pede para ir à "nita" e tenta fazer os chichi autonomamente. a fralda após a sesta sai limpinha.

pois em casa muda o esquema… tem contido os cocós durante o dia e como vem com fralda posta do infantário até casa, aproveita, logo que chegamos, e faz um “presentinho” mal cheiroso; nunca pede para fazer chichi e quando lhe pergunto se quer fazer levo sempre com um não decidido; tem-se recusado a ir ao pote e da sanita tem receio (mesmo com redutor). ainda não houve 1 dia em que não fizesse 1 ou 2 chichis no sofá ou tapete da sala à noite!

por vezes não consigo evitar um ralhete ou uma palmadita, dizendo que o chichi na cueca e no sofá é muito feio, que só os bebés usam fralda, pois ele já está crescido.

nos últimos dias só vai ao pote depois de ver o irmão fazer lá um “chichi randi” (o zizo tem a missão de ajudar o mano a deixar as fraldas) ; o ritual das palmas e da grande festa segue-se obrigatoriamente. não tem sido fácil, a paciência tem que ser mais que muita, o stock de cuequinhas também, os produtos de limpeza sempre à mão… que fase, esta!

alguma explicação científica para eu trazer o homenzinho do infantário todos os dias para casa?

Sem comentários: