sábado, 2 de agosto de 2014

a despedida de 31 de julho

custou muito... a educadora e a auxiliar do guguinhas estavam mesmo tristonhas quando vieram, as duas de mãos dadas com ele, trazer-mo ao final da tarde. entregaram-me um lindo trabalho, com desenhos de todos os amiguinhos do gugas, feitos no próprio dia, como recordação e o gugas ofereceu-lhes os presentes que eu tinha comprado.

e elas davam-lhe beijos e abraços e desfaziam-se em lágrimas. e eu também. pronto, ali na receção 3 mulheres adultas comovidas e uma criança de 3 anos meia surpresa com a situação, mas que, talvez percebendo que algo iria mudar, se portou lindamente e distribuiu beijinhos e carinhos como não costuma fazer.

- é como se fossemos de férias, dizia eu, nós prometemos voltar cá para dar um beijinho, vivemos aqui ao lado! e quando quiserem, apareçam! o gugas iria ficar muito feliz!

e assim será. mantemos contacto através das redes sociais e de vez em quando voltamos à creche e, um dia de semana que calhe estar em casa com o gugas, irei convidá-las para ir tomar um cafezinho na hora do almoço. não gostaria que o gugas perdesse este laço e a ana e a sofia são mesmo muito queridas também e a sua comoção foi mesmo sentida
- e agora, quem é que vai dizer "tive uma ideia"? lá se vai o menino crescido da sala...

regressei a casa um bocadinho abalada... com a certeza de que o meu filho estava rodeado de carinho e afeto, seguro e autoconfiante... é um sossego tão grande, que agora virou desassossego :(

Sem comentários: