segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

15 dias sem "concerta"

estamos hoje a começar a experiência escolar, combinada com a pedopsiquiatra, de retirar a medicação para a hiperatividade e défice de atenção...

semana passada, quando falei com o professor sobre esta situação, pressenti-lhe uma certa discordância...  que apesar de não ter manifestado verbalmente, viu-se na expressão. é óbvio que está muito mais recetivo ao que lhe venha a facilitar a vida e não o contrário!

pedi-lhe especial paciência e atenção aos sinais, para podermos realmente avaliar se há benefícios ou não com a toma da medicação.

as notas do primeiro período foram bastante boas (à exceção da expressão plástica, o rapaz sai ao pai ;)), no entanto persistiu uma chamada de atenção à concentração e esforço.


hoje de manhã estivemos, de novo, a conversar com o zizo sobre a questão e a pedir-lhe que se esforce para estar sossegado e em silêncio e para que colabore em tudo o que o professor lhe pedir, pois só assim pode deixar de tomar o comprimido diário... que ele não gosta nada de tomar...

a expetativa é grande, a esperança também... agora há que aguardar!

Sem comentários: