segunda-feira, 7 de outubro de 2013

menu da semana#1

"Meio-dia em ponto quem não jantar fica tonto."
 
- provérbio popular português




| 2ª feira: fds gourmet outlet (podia dizer aproveitamentos do fim de semana, mas não era tão chique :)): bacalhau à brás; risotto de camarão e cogumelos; cotovelinhos com ervilhas e bife de frango para os meninos
| 3ª feira: mimos de pescada no forno com arroz selvagem e feijão verde
| 4ª feira: pernas de frango assadas com laranja +  batatinhas e salada
| 5ª feira: pizza para os adultos; sopa e arroz com douradinhos para as crianças
| 6ª feira: hamburguer grelhado + esparguete + salada de tomate
| sábado (almoço): calamares no forno com salada russa
| sábado (jantar): courgettes recheadas com bolonhesa + massa à bolonhesa para os meninos
| domingo (almoço): bacalhau assado no forno com batata à murro + legumes
| domingo (jantar): sopa + pizza, cachorro, empadas ou sanduiches
| extra fds: leite creme 

ultimamente ando com muita preguiça e falta de imaginação para cozinhar (ainda que com a ajuda da sôdôna bimby e, durante a semana só faça o jantar), mas tenho que contrariar esse tendência e tentar estar mais organizada e orientada para essa tarefa, já que em casa praticamente sou só eu quem cozinha.

acho que a ementa semanal poderá ser uma ajuda e uma ideia para quem estiver com o mesmo dilema.

1 comentário:

Sónia disse...

Eu ando à séculos a tentar fazer um menu semanal mas não consigo lol não tenho paciência