sábado, 5 de outubro de 2013

-2,75 aos 6 anos...

menos uma míope na família...
... mais um miopezinho na família...

 
bem me parecia que o meu rapaz não estava a ver muito bem ao longe... apesar de ser normal as crianças quererem entrar tv dentro, o zizo exagerava e não era capaz de ficar sentado no sofá a assistir, sobretudo se fosse um dos seus programas preferidos. fui fazendo testes caseiros às leituras de legendas e deteção de pormenores. experimentando com os óculos do pai (que têm -1,75), parecia sentir-se confortável a ler.
 
há uns 6 ou 7 meses atrás marcamos uma consulta num oftalmologista, tendo sido o pai a acompanhar. foi no fim de um dia de escola, o zizo estava cansado, não esteve 100% colaborante no exame e o médico concluiu que via normalmente, sugerindo que, para ter a certeza, era necessário aplicar umas gotas em casa, durante 10 dias e repetir exames, mas que a visão ficaria turva, os olhos sensíveis e, estando em tempo de aulas, não era a altura ideal.
 
passaram-se as férias e, não convencida do anterior diagnóstico, marquei nova consulta para hoje, num outro médico, desta vez na cuf. foram feitos exames e testes com as tais gotinhas (para dilatação da pupila, mas fizeram-se durante a consulta) e a conclusão foi esta... o rapaz tem miopia e não é tão pouca assim!
o médico ficou espantado como o colega não detetou, até me perguntou o nome, uma vez que não é coisa pouca... e eu fiquei de boca aberta com esta conclusão... como é possível? se estivéssemos a falar até -0,5 ainda entendia, mas -2,75... mas que profissionais são estes?
 
bem... pelo menos o zizo está mentalizado, reagiu de forma positiva e não parece importar-se com o facto de ter que usar óculos, mas vamos ver quando passar a ser uma realidade diária...

2 comentários:

Anónimo disse...

xiii. Lá vamos ter de comprar uns óculos todos cheio de estilo para o zizocas!

Sónia disse...

é uma diferença brutal fogo!!!