segunda-feira, 26 de agosto de 2013

& out at solo...

depois da semana do meio ter sido de maleitas (passando a hipérbole), em que não morri da doença mas ia morrendo da cura (os medicamentos receitados pelo médico fizeram efeito positivo às costas logo no dia seguinte, mas só os consegui tomar durante 2 dias porque me rebentaram com o estômago), eu e o joão, que já há umas semanas vínhamos congeminando no assunto, decidimos ir passar uns dias a dois.

os meninos ficaram com os avós e nós rumamos 4 dias ao douro, ao fantástico hotel douro palace resort & spa, para relaxar e passar algum tempo de qualidade juntos (quem tem crianças pequenas com certeza sabe do que falo). custa sempre muito deixar as crianças e passamos o tempo todo a lembrarmo-nos delas e a falar delas... embora a certeza de que estão muito bem "entregues" nos deixe algum descanso...

do douro trouxe uma valente constipação e memórias de uns dias muito bem aproveitados!

a entrada do hotel

o nosso quarto, pequenino mas amoroso e com umas vistas de cortar o fôlego!

um dos bares, onde à noite havia concertos e projeção de filmes; e a fachada conservada da casa original da propriedade (quinta), onde funcionava o restaurante (também ele excelente!)

o hotel visto de dentro da propriedade, já pertinho do douro

ainda na propriedade do hotel

dolce fare niente e as leituras postas em dia!

estação de arêgos - tormes, muito próxima do hotel e onde apanhamos o comboio para a régua

régua

museu do douro

uma das peças vivas do museu ;)

um passeio de barco entre a régua e o pinhão

as paisagens deslumbrantes do douro

estação do pinhão

mirones a assistir à abertura da comporta da barragem da régua para os barcos passarem, processo que durou mais de 20 minutos

hora a que começamos uma caminhada pelos "caminho de jacinto", descrito na obra do nativo eça de queirós "a cidade e as serras"; tinham-nos informado que a subida da serra até à fundação eça de queirós demorava cerca de 2 horas... por isso madrugamos, mas apenas demoramos 1 hora, num ritmo moderado.

um outro turista com que nos deparamos no caminho... como roncava deus meu!

suba, suba, suba...

cansada me confesso!

a igreja junto à qual eça de queirós está sepultado (também lá fomos, tomando um caminho alternativo para o regresso)

a fundação eça de queirós (não tenho mais fotos porque fiquei sem bateria na máquina)

umas horas mais tarde... uma massagem a dois no spa: "evasão campestre". soube-me pela vida! o joão relaxou tanto que dormiu do início ao fim...

o almoço light que se seguiu à fantástica massagem