quinta-feira, 29 de agosto de 2013

boa pergunta #2


- o que é que mais gostas em ti?

-- bem, gosto dos meus brinquedos…
- não é isso filho, não quero saber sobre as coisas de que gostas, a pergunta foi sobre o que gostas em ti enquanto pessoa.
-- ah?

(não percebeu nada e, pelo que se seguiu da conversa, pareceu-me que nunca tinha refletido no assunto. claro… eu acho que também não pensava nisso aos 6 anos!)

- fazemos então assim; pergunta-me a mim .
-- mãe, o que que gostas em ti?
- gosto dos meus olhos, do cabelo, da minha voz, adoro ser vossa mãe…
vou dar-te uma missão para hoje: durante o dia pensas neste assunto; quando fores à casa de banho olha-te ao espelho e pensa. pensa também na tua personalidade
(mais uma longa conversa se seguiu para lhe explicar o que são características de personalidade…)
e logo à noite dizes-me!

-- oh mãe, mas essa é uma pergunta gigantesca! e eu não gosto de perguntas difíceis…

acho que desta vez não vou ter sorte ;)

*desafio "boa pergunta" do blog mum's the boss


(umas horas mais tarde):
- lembras-te da pergunta que te fiz esta manhã zizo?
-- sim, já sei, já sei! eu gosto de ajudar!
(quem sai aos seus...)
-- hoje ajudei o avô na horta. ele usou uma pá grande que as crianças não podem mexer. e eu, com um pau, fui picando a terra!

grande produção vai ter a horta este ano, aposto :)

Sem comentários: